O acesso e permanência do aluno com deficiência na escola: Diálogo sobre Autismo
Dia do evento: 21/08/2014
Local: Auditório Lúdio Coelho
Tema: O acesso e permanência do aluno com deficiência na escola: Diálogo sobre Autismo
Local: Auditório Lúdio Coelho
Tema: O acesso e permanência do aluno com deficiência na escola: Diálogo sobre Autismo
Estiveram presentes as professoras Astrid Neves, Vânia Strengari, Clágia Albuquerque e a orientadora Silvia Pecorari.
Release
O tema acesso e permanência do aluno com deficiência na escola: Diálogo sobre Autismo reuniu dezenas de educadores e pais ontem no auditório da Semed. "Participar desse evento foi muito bom para os especialistas da nossa escola, aprendemos e trocamos experiências importantes que com certeza farão diferença em nossa prática diária e, principalmente favorecerá na qualidade do ensino para as crianças autistas inseridas em nosso contexto escolar.
O Autismo é um Transtorno Global do Desenvolvimento (também chamado de Transtorno do Espectro Autista), caracterizado por alterações significativas na comunicação, na interação social e no comportamento da criança. Essas alterações levam a importantes dificuldades adaptativas e aparecem antes dos 03 anos de idade, podendo ser percebidas, em alguns casos, já nos primeiros meses de vida. As causas ainda não estão claramente identificadas, porém já se sabe que o autismo é mais comum em crianças do sexo masculino e independente da etnia. O autismo ainda não tem cura mas é tratável e quanto mais cedo for diagnosticado mais eficiente será o tratamento.
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O tema acesso e permanência do aluno com deficiência na escola: Diálogo sobre Autismo reuniu dezenas de educadores e pais ontem no auditório da Semed. "Participar desse evento foi muito bom para os especialistas da nossa escola, aprendemos e trocamos experiências importantes que com certeza farão diferença em nossa prática diária e, principalmente favorecerá na qualidade do ensino para as crianças autistas inseridas em nosso contexto escolar.
O Autismo é um Transtorno Global do Desenvolvimento (também chamado de Transtorno do Espectro Autista), caracterizado por alterações significativas na comunicação, na interação social e no comportamento da criança. Essas alterações levam a importantes dificuldades adaptativas e aparecem antes dos 03 anos de idade, podendo ser percebidas, em alguns casos, já nos primeiros meses de vida. As causas ainda não estão claramente identificadas, porém já se sabe que o autismo é mais comum em crianças do sexo masculino e independente da etnia. O autismo ainda não tem cura mas é tratável e quanto mais cedo for diagnosticado mais eficiente será o tratamento.
Siuvolange Pecorari Peixoto
Especialista em Educação/Orientadora Educacional
Psicopedagoga/Pedagoga
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