Professora Adriana utiliza o relógio de ponteiro como recurso para estudar os ângulos
A ideia de ângulos pode ser associada a
várias situações do cotidiano, como por exemplo, as que envolvem inclinação em
relação a um eixo ou um giro em torno de um ponto fixo.
Imagine um círculo dividido em 360
partes iguais. Um grau corresponde a cada uma das partes obtidas, se
considerarmos uma volta completa, teremos um ângulo de 360°.
Dessa maneira, os alunos do 7º C e 7º F
confeccionaram relógios demonstrando alguns ângulos como reto, agudo, obtuso e
raso através dos horários indicados pelos ponteiros.
Os trabalhos foram realizados em grupos e socializados em sala de aula. A partir disso, estes alunos puderam compreender melhor a posição relativa de cada semi reta (ponteiros) em relação à seu ângulo, partindo de um mesmo vértice.
A Professora Adriana Laura de Oliveira Prestes, disciplina de matemática nos turnos matutino e verspertino, atuou como orientadora desse projeto.
Comentários