Professora Adriana utiliza o relógio de ponteiro como recurso para estudar os ângulos


OS ÂNGULOS



A ideia de ângulos pode ser associada a várias situações do cotidiano, como por exemplo, as que envolvem inclinação em relação a um eixo ou um giro em torno de um ponto fixo.



Imagine um círculo dividido em 360 partes iguais. Um grau corresponde a cada uma das partes obtidas, se considerarmos uma volta completa, teremos um ângulo de 360°.




Dessa maneira, os alunos do 7º C e 7º F confeccionaram relógios demonstrando alguns ângulos como reto, agudo, obtuso e raso através dos horários indicados pelos ponteiros.

Os trabalhos foram realizados em grupos e socializados em sala de aula. A partir disso, estes alunos puderam compreender melhor a posição relativa de cada semi reta (ponteiros) em relação à seu ângulo, partindo de um mesmo vértice.


A Professora Adriana Laura de Oliveira Prestes, disciplina de matemática nos turnos matutino e verspertino,  atuou como orientadora desse projeto.

Comentários

Parabéns Prof., estimulando os alunos com aulas diferenciadas contribuímos com a aprendizagem.
Anônimo disse…
parabéns....

Postagens mais visitadas deste blog

Texto reflexivo: Inclusão